PUBLICIDADE

Apreendidos mais de 14,5 mil produtos sem origem legal em MT

PUBLICIDADE

As Polícias Militar e Civil apreenderam 2.052 carteiras de cigarros, 4,5 mil CDs, 8 mil DVDs, 30 aparelhos celulares e 15 garrafas de whisky, em operação na região de Cáceres, entre ontem e quarta-feira (5). 120 policiais abordaram pontos de comércio e rotas consideradas vias para a prática de contrabando e descaminho, nos 23 municípios que abrangem a área do Comando Regional de Cáceres (CR VI).

Segundo o comandante regional de Cáceres, coronel Cilson Oliveira Silva, a ação teve o objetivo de retirar do comércio produtos sem origem legal. "Esses produtos contrabandeados geram vários problemas sociais, como a falta de geração de emprego, de arrecadação e desenvolvimento", explicou. 



O comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias, acrescentou que esse trabalho de combate ao contrabando e descaminho será mais intensificado em razão da Copa do Mundo de Futebol – 2014. "A Fifa (Federação Internacional de Associações de Futebol) exige que os estados com cidades sede do evento façam um combate extremo a esse tipo de contravenção. Por isso, estamos intensificando ainda mais esse trabalho", enfatizou.

Ao final da operação, os policiais também prenderam um homem que tinha mandado de prisão em aberto. Ele foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil. Todo o material apreendido também foi encaminhado às delegacias de Polícias Civil e Federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por desacato durante blitz da lei seca em Mato Grosso

Operação Lei Seca realizada, esta madrugada, em Várzea Grande,...

Três são presos com armas de fogo e drogas no Nortão

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens investigados...

Polícia prende suspeito por estupro em Mato Grosso

Policiais militares de Torixoréu (563 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE