Mais apreensões de drogas neste fim de semana e recuperação de veículos roubados foram realizadas por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), em localidades da fronteira do Brasil com a Bolívia. No sábado, na barreira do Corixa, em Cáceres, os policiais do Gefron durante uma revista a um ônibus da Bolívia com destino a Pontes e Lacerda, prenderam os bolivianos Carlos Hugo Herrera Bazan, de 23 anos, e José Luis, de 24 anos, e o brasileiro Edinei Silva, de 32 anos, suspeitos de serem os responsáveis pelos 8.700 quilos de cocaína pura que estavam escondidos em quatro malas transportadas no ônibus.
Foram revistados todos os passageiros e malas que estavam no ônibus. Os policiais suspeitaram da bagagem que estava com um formato e peso diferente das outras. Após desfazerem as quatro malas, os policiais encontraram em cada uma dois pacotes de cocaína envolvidos em plástico de cor preta, papel carbono e graxa.
A prática de embalar o entorpecentes em artifícios de papel carbono e graxa tem o objetivo de acondicionamento da droga para evitar odor e driblar a fiscalização nas barreiras policiais e nos aeroportos.
Carlos, José Luis e Edinei informaram à polícia que foram contratados por um colombiano na cidade de San Ignácio de Velasco, na Bolívia, para transportar as drogas até Pontes e Lacerda pelo valor de 300 dólares. Ao chegar na cidade, eles seriam procurados por uma pessoa que pegaria a droga e faria o pagamento. Os três foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Cáceres.