PUBLICIDADE

Apreendidos em Minas 700 tablets roubados em Secretaria de Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, recuperou mais de 700 -dos 2,5 mil tablets- roubados da Secretaria de Educação em Cuiabá, no início de abril. Estavam em uma residência e duas pessoas foram detidas. De acordo com a PM mineira, durante patrulhamento, ontem à noite, um caminhão baú era descarregado por 3 pessoas, que fugiram ao notar a aproximação da viatura.

Parte da carga, caixas com 10 tablets e a inscrição “Ministério da Educação”, estava no interior da residência e alguns equipamentos dentro do caminhão. Os donos da casa foram conduzidos pela PM para uma delegacia. Em depoimento, afirmaram que apenas autorizaram a guarda do material, que eles desconheciam, atendendo ao pedido do motorista, porque o caminhão estava quebrado.

Segundo a Secretaria de Educação de Cuiabá, que instaurou sindicância para averiguar a possível participação de servidores públicos no roubo, a carga total é avaliada em mais de R$ 1,2 milhão.

O fato foi registrado por volta das 13h do dia 4 de abril, quando 8 homens armados e encapuzados invadiram a sede do almoxarifado central do órgão. “Além dos assaltantes, mais pessoas foram vistas do lado de fora. A impressão era de que elas davam apoio ao assalto”. Ao chegar ao local, o grupo rendeu os 10 servidores que estavam trabalhando, inclusive o profissional responsável pela segurança diurna da unidade. Todos foram amarrados e trancados em uma das salas do almoxarifado.

Os tablets foram adquiridos ainda em 2012 e estavam recolhidos junto à Secretaria, aguardando a conclusão do processo de capacitação dos profissionais que os usariam dentro das instituições municipais de ensino. Segundo Figueiredo, os equipamentos tiveram custo de aproximadamente R$ 490 e seriam entregues a professores e alunos de 16 escolas da Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE