PUBLICIDADE

Apreendidos em Minas 700 tablets roubados em Secretaria de Cuiabá

PUBLICIDADE

A Polícia Militar de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, recuperou mais de 700 -dos 2,5 mil tablets- roubados da Secretaria de Educação em Cuiabá, no início de abril. Estavam em uma residência e duas pessoas foram detidas. De acordo com a PM mineira, durante patrulhamento, ontem à noite, um caminhão baú era descarregado por 3 pessoas, que fugiram ao notar a aproximação da viatura.

Parte da carga, caixas com 10 tablets e a inscrição “Ministério da Educação”, estava no interior da residência e alguns equipamentos dentro do caminhão. Os donos da casa foram conduzidos pela PM para uma delegacia. Em depoimento, afirmaram que apenas autorizaram a guarda do material, que eles desconheciam, atendendo ao pedido do motorista, porque o caminhão estava quebrado.

Segundo a Secretaria de Educação de Cuiabá, que instaurou sindicância para averiguar a possível participação de servidores públicos no roubo, a carga total é avaliada em mais de R$ 1,2 milhão.

O fato foi registrado por volta das 13h do dia 4 de abril, quando 8 homens armados e encapuzados invadiram a sede do almoxarifado central do órgão. “Além dos assaltantes, mais pessoas foram vistas do lado de fora. A impressão era de que elas davam apoio ao assalto”. Ao chegar ao local, o grupo rendeu os 10 servidores que estavam trabalhando, inclusive o profissional responsável pela segurança diurna da unidade. Todos foram amarrados e trancados em uma das salas do almoxarifado.

Os tablets foram adquiridos ainda em 2012 e estavam recolhidos junto à Secretaria, aguardando a conclusão do processo de capacitação dos profissionais que os usariam dentro das instituições municipais de ensino. Segundo Figueiredo, os equipamentos tiveram custo de aproximadamente R$ 490 e seriam entregues a professores e alunos de 16 escolas da Capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE