Quatro quilos de pasta de base de cocaína foram apreendidos nesta terça-feira, por volta das 13h, pela Polícia Civil em Vila Bela da Santíssima Trindade, quando era atravessado na fronteira com a Bolívia. Além da droga, os investigadores da delegacia encontraram 2.280 dólares, com José Carlos Alves de Paula, 34, preso em flagrante, nas imediações do município.
Segundo a polícia, o acusado estava cortando caminho numa motocicleta Tornado branca, por uma estrada vicinal em direção a Pontes e Lacerda, local onde reside. Com ele havia mais um rapaz que fugiu pelo mato antes da abordagem policial. Este era o segundo carregamento de drogas realizado por José Carlos. O moto foi apreendida.
O preso, em depoimento ao delegado regional José Emílio Gadioli, disse que levou cerca de R$ 10 mil em moeda americana para compra drogas na Bolívia, mas acabou não gastando todo o dinheiro, adquirido com a venda de uma terra. A polícia vai investigar se o acusado foi contratado para trazer a droga e quem seria o receptador da substância.
Conforme Gadioli, há dois dias os policiais da região estavam monitorando a entrada do traficante com a droga. O preso vai responder inquérito policial por tráfico de droga. Ele será encaminhado à cadeia pública da região.