Mais de duzentos pacotes de cigarros de marcas paraguaias foram apreendidos no domingo em Tapurah (100km de Lucas do Rio Verde). Os produtos, de acordo com a Polícia Civil estavam em um veículo Uno, com duas pessoas, presas em flagrante por crime de descaminho (introdução no território nacional de mercadoria que não seja proibida, com a fraude do pagamento dos tributos devidos).
De acordo com o delegado Marcelo Martins Torhacs, não havia notas fiscais. “Os dois que efetuavam a venda confessaram o crime, apontando os estabelecimentos onde já haviam realizado o comércio”, declarou a autoridade, a Só Notícias, acrescentando também que durante buscas nos pontos indicados, mais cigarros foram encontrados.
A ação terminou ainda com R$1 mil em espécie e dois cheques no valor aproximado de R$500 recolhidos. “Estavam com os presos”, frisou Torhacs.
Recentemente o município recebeu incremento no efetivo policial, após serem lotados novos investigadores aprovados em concurso público. Ainda conforme o delegado, os agentes têm sido incorporados em trabalhos realizados pela polícia. Torhacs salienta que domingo, três novos servidores participaram das diligências.