Uma equipe da Polícia Militar de Tangará da Serra apreendeu, hoje, cerca de 50 kg de substância análoga a pasta base de cocaína durante uma operação de patrulhamento rural na localidade de Fernandópolis (médio Norte do Estado, situada entre as cidades de Tangará da Serra e Nova Olímpia). Miguel Anderson Lourenço Gonzales, 23, foi preso em flagrante.
De acordo com o major Judson Ferreira Farias, comandante do Policiamento de Área (CPA), Miguel conduzia um veículo Ford Corrier, placas MYK 6134, de Natal (RN). Ele tinha como atribuição fazer o transporte do município de Ponta Porã (MS) para a região de Barra do Bugres, também no médio Norte do Estado. Miguel não declarou quanto iria receber pelo “serviço”.
O major frisa que as operações de patrulhamento rural tem a finalidade de levar tranqüilidade aos moradores dessas regiões. Ele lembrou ainda que o policiamento realizado de maneira constante inibe a ação de criminosos que buscam as estradas da região como rota para roubo de carros e outros materiais ilícitos.
Alexandre foi encaminhado para unidade da Polícia Judiciária Civil onde prestou depoimento. Ele deverá ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas. A pena prevista pode chegar a 15 anos de prisão.