Um rapaz de 23 anos foi preso esta manhã em Campo Grande (MS), apontado como responsável por comandar um esquema de tráfico de maconha para Mato Grosso e São Paulo, através de implementos agrícolas. Bem vestido, dirigindo um carro de luxo – um C4 Pallas – Edmundo Felipe da Silva, de 23 anos, alegou aos policiais que é empresário.
Após investigações, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) concluiu que Edmundo era quem comandava o esquema de tráfico, contratando serviço de transporte para pegar os maquinários em Ponta Porã, já “preparados”, com a droga.
Ontem às 17 horas a PRF de Dourados iniciou uma operação e às 18 horas se depararam com uma carreta que transportava um trator e ao inspecionarem o implemento encontraram sinais de que os parafusos das rodas já haviam sido retirados e colocados novamente.
A carreta com o trator foi então levada a uma borracharia e quando os parafusos foram retirados os policiais confirmaram: os pneus estavam repletos de tabletes de maconha. A droga pesou 400 quilos e seu destino era Cuiabá.
Os policiais concluíram que o transportador não sabia que estava transportando um trator recheado de droga e confirmaram que o transporte era encomendado por Edmundo. O rapaz tem domicílio em Glória de Dourados, mas estava em Campo Grande visitando a mãe, que mora na Mata do Jacinto.
Diante dessa informação, a PRF de Dourados acionou o Núcleo de Operações Especiais de Campo Grande e por volta de 7h30 Edmundo foi preso, na região do macroanel, quando dirigia em seu carro, o C-4 Pallas de placa HTH-1810, de Glória de Dourados.
Segundo apontam investigações da PRF, outros dois maquinários conseguiram passar carregados com maconha. Edmundo será levado para Dourados, onde vai ser autuado.