Policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), da Polícia Judiciária Civil, apreenderam 40 quilos de maconha, ontem à noite, em dois pontos distintos de Cuiabá. Dentro de um táxi, Siena, branco, foram apreendidos 28 tabletes de maconha que eram transportados por Willian Vaz de Melo, 32, e Ademir Antônio de Almeida. A droga estava dentro de uma mala, preta.
O veículo foi interceptado pelos policiais, na Avenida das Torres, próximo ao trevo, do bairro Jardim Itália. Na casa de Ademir Vaz de Melo, no bairro Jardim Vitória, os policiais encontraram mais 15 tabletes da substância, escondidos dentro de um guarda-roupa. Com os acusados foram apreendidos ainda uma pistola calibre 380, um carregador e duas munições 9 milímetro, de uso restrito e 11 de calibre 380.
O delegado titular da DRE, Marcelo Felisbino Martins, informou que uma equipe da delegacia estava realizando levantamentos de pontos de venda de droga, quando num deles detectou que haveria droga dentro de um táxi, sendo levada para a região do Coxipó.
Conforme o delegado, o taxista não tinha conhecimento do conteúdo da mala, que os dois passageiros carregavam. “A Delegacia está cuidando do tráfico de doméstico dentro de Cuiabá”, disse Marcelo.