A Polícia Civil esclareceu a autoria do assalto, na casa de um investigador aponsentado, 66 anos, dia 25 de maio, em Rondonópolis. O crime foi praticado por três adolescentes, sendo dois apreendidos, ontem, pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). Na ação, o investigador foi atingido na cabeça com golpe de machado e desde então, está em coma.
Durante investigação a polícia descobriu que o assalto foi planejado cerca de 15 dias antes, pela adolescente, S.A.S, 16 anos, que trabalhava como vendedora na conveniência da vítima e também fazia serviços domésticos na casa dele. A garota, o adolescente A.J.A.O, 17 anos, presos, e outro que está sendo procurado, se reuniram na própria conveniência da vítima, no dia 16 de maio, e após uso de entorpecentes, segundo a investigação, marcaram a data do crime.
No dia, a menor foi até a residência do investigador e tentou seduzi-lo, momento que os coautores entraram no imóvel, tendo um deles pego um machado e acertado a cabeça do investigador.Duas armas de fogo e um aparelho celular foram levados.Em seguida eles fugiram em uma moto.
Os dois menores presos foram encontrados com outros, em uma casa, no Jardim Sumaré, em Rondonópolis. COm eles foram apreendidos os menores com entorpecentes e materiais subtraídos do imóvel do investigador. Com o menor infrator A.J.S. 17 anos, foi encontrado com uma munição da vítima; com A.J.A.O, 17 anos, foi localizado o revólver calibre 22, municiado com 6 munições; com O.F.S. 17 anos, foi encontrado o aparelho celular.
Os menores devem mresponder ato infracional de tentativa de latrocínio.