Uma nova apreensão de drogas aponta que Mato Grosso continua na rota internacional do tráfico de drogas. O Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) apreendeu, hoje à tarde, na barreira fixa do Corixá, localizada próxima ao município de Porto Esperidião (326 km a Oeste de Cuiabá), 7 quilos de cocaína. A droga seria levada para a Bolívia e, de lá, para Israel. A polícia matogrossense informou que um grupo de turistas estava fazendo o transporte em malas.
Uma brasileira está entre os presos. Ela informou o destino da cocaína e que ela estava dando suporte para que os estrangeiros conseguissem atravessar a fronteira. Pelo apoio, a mulher iria receber U$ 500. Ela, um israelense e três bolivianos foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Cáceres. Serão indiciados por tráfico internacional de drogas.
Conforme Só Notícias já informou, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu, ontem à noite, 7 quilos de pasta base, na BR-174, em Cáceres, em um ônibus que fazia o trajeto entre Porto Velho (RO) a Cuiabá. A droga estava em fundos falsos das três malas. Foi comprada na Bolívia, na cidade de Cobicha, por R$ 9 mil e seria levada para Curitiba (PR). Duas pessoas foram presas.