Quatro homens foram presos ontem à noite, em uma residência na avenida Maurício Cardoso esquina com rua Constantina, no bairro Rio Verde, acusados de tráfico de drogas. No local, a polícia encontrou cerca de 12 kg de maconha, em tabletes. Segundo o delegado Flávio Stringueta, a droga estava escondida em uma sacola, em um terreno baldio, em frente a casa.
“Os investigadores ficaram de campana no local desde às 14 horas, por volta das 22h40 um dos envolvidos foi até o local e escondeu algo. Ao ser abordado foi verificado que era a droga. Na casa foram encontrados outros dois envolvidos. Mais tarde prendemos o quarto, apontado como o chefe do grupo”, explicou. Duas mulheres, sendo uma menor, também estavam no local e foram intimadas como testemunhas.
O grupo vinha sendo investigado há cerca de três meses pela polícia. Stringueta destacou que os quatro serão indiciados por associação ao tráfico de drogas. “Eles ganharam espaço no tráfico depois da prisão de outros acusados nos últimos meses, aproveitando o espaço no mercado. Depois da prisão, os telefones deles tocavam e as pessoas pediam para comprar droga”, concluiu.
(Atualizada às 11h10)