Um adolescente de 14 anos foi apreendido após apunhalar a professora dentro da sala de aula em uma Escola Municipal de Nova Bandeirantes ( 600 km de Sinop). O menor foi atuado pelo ato infracional de lesão corporal e disse ter agredido a professora por se sentir perseguido por ela. A ação aconteceu na Escola Municipal Ernesto Nerverth. O jovem estava com um canivete, na sala de aula, e aproveitou quando a professora se virou para fecha a porta para aplicar o golpe pelas costas.
A professora foi socorrida pelo coordenador da Escola e após ser atendida no Pronto Atendimento, em Nova Bandeirantes foi encaminhada ao hospital de Alta Floresta (200 quilômetros do município). O ferimento não foi grave, mas segundo um dos médicos poderia ter acertado o pulmão da vítima.
O conselho tutelar e a Polícia Militar foram acionados e conduziram o menor à delegacia, onde foi ouvido em declarações e autuado pelo ato infracional de lesão corporal. De acordo com o delegado Israel Pirangi Santos, o aluno disse que agrediu a professora devida as constantes cobranças que ela fazia a ele.
“Segundo o adolescente, a professora ‘pegava no pé’ dele, por causa do seu comportamento e das notas baixas”, disse o delegado. O menor permanece apreendido e deve ter o mandado de internação representado pela promotoria.
A ação conjunta da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar integra o planejamento da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para reduzir os índices de atos infracionais cometidos por menores, informa a assessoria.