A Polícia Civil apreendeu, ontem à tarde, um adolescente, 16 anos. O mandado de busca e apreensão, expedido pela Vara de Infância e Juventude, foi cumprido no momento em que o menor retornava da escola. Após ser pego, ele confessou ter assassinado uma adolescente, 15 anos. O crime ocorreu no sábado (17) e, de acordo com informações policiais, acusado e vítima estudavam juntos.
O assassinato ocorreu em uma residência, na rua dos Angelins, no Residencial Vitória. As investigações apontam que a menor estava em casa e o acusado invadiu o local, rendendo a vítima. O acusado confessou que utilizou uma camiseta para asfixiar a menina até a morte. O menor reside em uma casa na mesma rua que a menor assassinada e eram bastante conhecidos um do outro.
A motivação do crime, segundo a versão apresentada pelo suspeito, era de que a adolescente disse a ele que estaria grávida. Por entender que isso atrapalharia sua vida, ele planejou a morte da menina. Esta versão ainda está sendo analisadas pelas autoridades policiais competentes.
O adolescente foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil e será entregue à justiça.