Dois homens foram presos pela Polícia Civil, na última sexta-feira, em Confresa, conduzindo veículos contendo irregularidades. José Carlos da Silva, 34 anos, uma caminhonete Hilux SW4, placas JHO-0588 de Brasília, e Elismar Rosa de Campos, 35 anos, um Pálio Celebration com placas também de Brasília, JHJ-4824. Os criminosos que já tinham passagem pela polícia por receptação e uso de documentos falsos foram presos em flagrante por receptação.
As investigações mostraram que os veículos têm irregularidades graves, sendo a Hilux “dublê” de outra caminhonete que está em Brasília e o Pálio foi financiado com documentos roubados.
De acordo com o investigador chefe de operações, Volnei Paz, os acusados estão ligados a um grupo organizado que traz veículos da região de Luziânia (GO) até Confresa para serem comercializados por valores inferiores ao de mercado. Ainda segundo o investigador, há indícios fortes de que há em Confresa a ramificação de uma grande quadrilha que atua em Brasília.
O delegado regional Ronan Vilar que comanda as investigações determinou que os veículos apreendidos fossem encaminhados à Politec, em Cuiabá, para serem periciados. Por meio de ação conjunta com a delegacia regional de Luziania e 8ª Delegacia de Brasília, a Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.