quinta-feira, 18/abril/2024
PUBLICIDADE

Apreendidas peças e 1 é preso em Sinop na Operação Pega Leve

PUBLICIDADE

A Polícia Civil apreendeu, hoje de manhã, em duas empresas que vendem peças usadas, câmbio de automóveis e outros componentes. Não foi comprovada a origem das peças. De acordo com a delegada Cleibe Aparecida de Paula, da Roubos e Furtos da capital, isso “demonstra inicialmente sinais de adulteração ou de alguma irregularidade. Eles serão levados para serem periciados”.

A ação faz parte da Operação Pega Leve, desencadeada também em Cuiabá e Várzea Grande para prender acusados de roubo, desmanche e revenda de peças de carros há pelo menos seis anos. Conforme Só Notícias já informou, são 17 mandados de busca e prisão -4 deles em Sinop- e outros 16 de arresto de veículo.
A delegada afirmou que “a quadrilha tem várias ramificações, com pessoas especializadas no assalto, outros em apenas receber as peças e outros intermediadores, conhecidos como testas-de-ferro”. Um homem de 27 anos, preso esta manhã em Sinop, é acusado de ser um dos intermediadores.

Outro acusado que está sendo procurado tem 7 mandados de prisão em aberto. “Dos mandados expedidos pelo juízo da vara criminal de Vara Criminal de Várzea Grande, conseguimos efetuar 10 das 14 prisões que tínhamos pretendido e buscas e apreensões em todos os domicílios, estabelecimentos de veículos, nos arrestos de todos os veículos envolvidos entre outras apreensões”, disse, ao Só Notícias.

Os presos ficam à disposição da justiça, para serem ouvidos.

Leia mais
Polícia faz operação em Sinop, Cuiabá e VG sobre roubo de carros: 7 presos

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém na cadeia acusado de matar ex e o namorado dela em Mato Grosso

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de...

Polícia de Nova Mutum prende dois por assassinato em Trivelato

A Polícia Civil informou, hoje, que dois dos autores...

Preso em Nova Mutum acusado de atacar esposa e filho

A Polícia Militar deteve o homem, de 40 anos,...
PUBLICIDADE