PUBLICIDADE

Apreendidas 12 armas em operação no Nortão

PUBLICIDADE

A Polícia Militar vem trabalhando de forma integrada e intensificada para combater crimes ambientais no Estado. Ações realizadas durante o final de semana resultaram na apreensão de 12 armas de fogo, além da destruição de fornos usados para confecção de carvão. A PM também atuou conjuntamente com servidores da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) na fiscalização a cinco garimpos clandestinos que estavam operando na cabeceira do rio Peixoto de Azevedo, a cerca de 210 quilômetros da cidade, no distrito de União do Norte.

De acordo com o major Edson Antônio de Carli, titular do 9º Comando de Policiamento de Área (CPA), de Peixoto de Azevedo, informou que cinco pessoas foram detidas em flagrantes durante a ação. “As armas estavam espalhadas pelo meio do mato”, explica ele.

Os garimpos estavam sem a Licença de Operação (LO) da Sema e todos fizeram o desvio do curso natural dos córregos localizados próximos aos garimpos, utilizando retroescavadeira. Durante a atuação os policiais receberam a denúncia da existência de desmate na região e se deslocaram para área onde apreenderam três esteiras usadas para a derrubada de árvores.

Desde janeiro de 2007 o Batalhão Ambiental da PM que estava instalado em Várzea Grande deixou de operar e cada batalhão e Comando de Área de Policiamento (CPA) ganhou um Núcleo Especializado para atuar na prevenção, repressão e fiscalização aos crimes contra a natureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE