Três pessoas que estavam desviando cargas de carnes de uma empresa de produção de alimentos de frigorífico, esta tarde, em Várzea Grande, foram presas hoje. Uma carga de 2 mil quilos de frangos foi apreendida quando era descarregada em uma casa, no bairro Jardim Alameda. As duas toneladas de carne de frango eram transportadas em um caminhão baú, branco e descarregadas na casa de um dos presos. Foram encontrados cadernos com nomes de vários de receptadores, entre eles restaurantes e churrascarias em Cuiabá.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Roberto Amorim, o grupo estava desviando carnes da empresa de um funcionário do frigorifico, que há 5 anos é conferente de carga e descarga. “Ele tinha todo o controle do que entrava e saída de mercadoria”, disse o delegado, através da assessoria. Amorim acredita que eles também estavam desviando outros tipos de carnes e produtos, já que em interrogatório um suspeito confessou que teria atuado em pelos menos quatro oportunidades.
A empresa não tinha conhecimento dos desvios de produtos e fará levantamento para saber a quantidade real de mercadoria furtada. O valor das duas toneladas apreendidas esta tarde não foi informado.