Patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite de ontem, duas camionetas tomadas de assalto no dia anterior e prenderam duas pessoas, possivelmente em uma quadrilha especializada em roubar e levar carros para a Bolívia. Um dos veículos só parou quando bateu em um galinheiro nos fundos de uma casa.
A primeira abordagem foi feita no km 470 da BR-364, na altura do Posto Quarentinha, entre as cidades de Várzea Grande e Jangada. Dois homens estavam na camioneta modelo Silverado, placa KAQ-0408, de Cuiabá.
O motorista não obedeceu o sinal de pare e tentou fugir. Os patrulheiros iniciaram a perseguição, e a camioneta parou após bater contra um galinheiro nos fundos de uma casa, próximo ao Posto Quarentinha. Um dos ocupantes do veículo fugiu.
O segundo ocupante da Silverado, João Henrique da Silva foi preso. Quando estava prendendo João, os patrulheiros da PRF perceberam a chegada de outra camioneta com os faróis baixos e trafegando bem lentamente.
Era o motorista Fábio Pereira da Costa, que dirigia a camioneta S-10 placa KDF-0186 de Lucas de Rio Verde, que dava cobertura aos bandidos que estavam na Silverado. Fábio também foi preso. As duas camionetas e os dois presos foram transferidos para a Polícia Civil.