O aposentado Salustiano Oliveira Martins, 62 anos, foi assaltado ontem de manhã em Sinop, após sacar o dinheiro da aposentadoria em uma agência bancária no centro da cidade. Quando retornava para sua casa, que fica na avenida das Sibipirunas no Jardim Celeste, resolveu parar na praça das Bandeiras. Mas foi surpreendido por dois homens em uma moto C100 Bizz, cor vermelha, que colocaram uma faca nas costas e no pescoço do aposentado, e pegaram o dinheiro que ele tinha no bolso, cerca de R$ 660.
O vigia Alberto Luiz Combi, 37 anos, também teve R$ 310 levados por assaltantes ontem de manhã, por volta das 09:40 horas. Ele relatou à polícia que transitava na rua das Nogueiras, próximo a praça Plínio Callegaro, quando foi abordado por uma dupla. Um deles teria erguido a camisa e mostrado um revólver para o vigia, enquanto o outro tirou a carteira que ele carregava no bolso, com os documentos pessoais, cartões de banco e o dinheiro.
Alberto relatou à polícia que um dos assaltantes aparentava ter 16 anos, pele clara e aproximadamente 1.70 de altura. O outro era de cor parda e tinha cabelos longos.