PUBLICIDADE

Após tiroteio, polícia prende assaltantes e apreende motos

PUBLICIDADE

Três homens foram presos, ontem, acusados por assaltos realizados recentemente em Alta Floresta. O primeiro foi pego ainda na madrugada. “Identificamos o suspeito em rondas e durante abordagem foi verificada a participação”, disse o delegado Marcos Ferreira, ao Só Notícias. Ele foi encaminhado para a delegacia onde confessou alguns casos. “Começamos a juntar as informações passadas por ele e as que tínhamos e localizamos uma residência, no bairro Vila Nova”, relatou. Policiais foram ontem, no final da tarde, até a residência, sendo recebidos a tiros. Eles conseguiram prender mais dois acusados e outros dois conseguiram escapar por um matagal.

Foram presos Daniel de Oliveira Souza, o “Danielzinho”; o irmão dele, Sidnei Carlos de Oliveira Souza; Jean Carlos de Souza, o “Maranhãozinho”, Márcia Daniele de Melo Camargo; Valdemir Rodrigues Fernandes, o “Val”; e José Nilton Dias do Vale. O delegado já descobriu que um é fugitivo da cadeia de Colíder. Os outros seriam de Sinop e teriam antecedentes criminais. A dupla que conseguiu escapar também teria antecedentes e também residiria em Sinop. “Estão foragidos, a princípio acredita-se que estão no município, escondidos e, possivelmente, portando dois revólveres”, acrescentou.

Foram apreendidas capuzes pretos usados para assaltos, roupas de grife e outros objetos. “Foram encontradas duas motos. Uma XT 650 CC, placa de Feliz Natal, a princípio produto de roubo há cerca de 3 dias em Sinop, e, uma XTZ, de origem duvidosa, placa de Carlina”, disse.

Uma das vítimas reconheceu um dos detidos ainda ontem e as demais serão convocadas hoje. A perspectiva é que os dois últimos presos, que permanecem na delegacia, sejam encaminhados para a cadeia até o final da tarde. “Os trabalhos da delegacia serão no sentido de lavrar o flagrante, encaminhá-los a Justiça que definirá as próximas ações, como o remanejamento para Sinop, se for conveniente”, disse.

A polícia aponta que os acusados estão envolvidos nos assaltos nas residências do ex-vereador Douglas Arisi, de um advogado e, a mais recente, a de um pecuarista. A semana da Expoalta seria utilizada para praticar novos crimes, segundo o delegado.

(Atualizada às 15:50h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Semirreboques furtados por quadrilha são recuperados em MT

A Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar, recuperou...

Acusado de tráfico morre em confronto com a PM no Médio Norte e dois são presos

Equipes de Força Tática da Polícia Militar prenderam dois...

Polícia recupera cabeças de gado furtadas em fazenda em Mato Grosso

Policiais militares prenderam um homem, de 57 anos, pelo...

Três suspeitos por envolvimento em homicídio são presos no Nortão

A Polícia Civil prendeu, ontem, os três envolvidos no...
PUBLICIDADE