sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Após pedido de promotor, polícia chilena cancela reconstituição da morte de modelo mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: reprodução)

A reconstituição da morte da modelo cuiabana Nayara Vit, foi cancelada. O procedimento estava marcado para a manhã desta quinta-feira, no entanto, o promotor chefe do caso, Omar Mérida, pediu para visitar o apartamento que a mulher de 33 anos dividia com o marido, Rodrigo del Valle Mijac, em Santiago.

Segundo familiares de Nayara, a reconstituição foi cancelada em cima da hora, após o pedido do promotor. A polícia chilena ainda não divulgou nova data para reconstituição. O advogado da família, Cristina Cáceres, apontou ainda que o apartamento de Nayara passou por uma limpeza minutos depois da morte.

Inicialmente investigado como suicídio, o caso passou para o Departamento de Homicídios. O marido da vítima é apontado como o principal suspeito, após relatar que Nayara teria se jogado do 12º andar. A família da modelo contesta essa versão, uma vez que ela não demonstrava indícios de depressão ou intenção de tirar a própria vida.

Nayara Vit morreu após cair do 12º andar do prédio em que morava em Santiago, Capital do Chile, no último dia 7. A morte foi informada na madrugada de quinta-feira (6) à família, que suspeita da possibilidade de a ocorrência se tratar de um caso de feminicídio. Isso se deve ao fato de que a versão apresentada pelo marido da vítima, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, vai em desencontro com o relato da babá que estava no apartamento no momento da ocorrência.

Conforme explicou Sérgio, o marido de Nayara, que é diretor de uma empresa de telecomunicações, disse que estava na sala quando a mulher saiu do quarto correndo e se atirou da sacada. Contudo, ao prestar depoimento, a babá que estava no apartamento cuidando da filha de Nayara de 4 anos contou que ouviu gritos da vítima, sucedidos do barulho de um vaso quebrando no chão do prédio e posteriormente o som da queda da modelo.

Nas redes sociais, a família mobiliza a hashtag #todassomosnayara que conta atualizações sobre o caso. Cuiabana, Nayara se mudou para São Paulo aos 15 anos para seguir a vida de modelo internacional. Posteriormente, mudou novamente para o Chile, onde constituiu família e estabilizou sua carreira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Motociclista embriagado se nega a fazer bafômetro mas é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 34 anos,...

Funcionária de escola em Alta Floresta tem motocicleta furtada

A vítima, de 25 anos, declarou à Polícia Militar,...

Delegados confirmam 54 presos na operação Recovery em Sorriso, Sinop e mais 11 cidades

Delegados de Polícia Civil de Sorriso e o secretário adjunto...
PUBLICIDADE