PUBLICIDADE

Após pedido de promotor, polícia chilena cancela reconstituição da morte de modelo mato-grossense

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: reprodução)

A reconstituição da morte da modelo cuiabana Nayara Vit, foi cancelada. O procedimento estava marcado para a manhã desta quinta-feira, no entanto, o promotor chefe do caso, Omar Mérida, pediu para visitar o apartamento que a mulher de 33 anos dividia com o marido, Rodrigo del Valle Mijac, em Santiago.

Segundo familiares de Nayara, a reconstituição foi cancelada em cima da hora, após o pedido do promotor. A polícia chilena ainda não divulgou nova data para reconstituição. O advogado da família, Cristina Cáceres, apontou ainda que o apartamento de Nayara passou por uma limpeza minutos depois da morte.

Inicialmente investigado como suicídio, o caso passou para o Departamento de Homicídios. O marido da vítima é apontado como o principal suspeito, após relatar que Nayara teria se jogado do 12º andar. A família da modelo contesta essa versão, uma vez que ela não demonstrava indícios de depressão ou intenção de tirar a própria vida.

Nayara Vit morreu após cair do 12º andar do prédio em que morava em Santiago, Capital do Chile, no último dia 7. A morte foi informada na madrugada de quinta-feira (6) à família, que suspeita da possibilidade de a ocorrência se tratar de um caso de feminicídio. Isso se deve ao fato de que a versão apresentada pelo marido da vítima, o empresário Rodrigo Del Valle Mijac, vai em desencontro com o relato da babá que estava no apartamento no momento da ocorrência.

Conforme explicou Sérgio, o marido de Nayara, que é diretor de uma empresa de telecomunicações, disse que estava na sala quando a mulher saiu do quarto correndo e se atirou da sacada. Contudo, ao prestar depoimento, a babá que estava no apartamento cuidando da filha de Nayara de 4 anos contou que ouviu gritos da vítima, sucedidos do barulho de um vaso quebrando no chão do prédio e posteriormente o som da queda da modelo.

Nas redes sociais, a família mobiliza a hashtag #todassomosnayara que conta atualizações sobre o caso. Cuiabana, Nayara se mudou para São Paulo aos 15 anos para seguir a vida de modelo internacional. Posteriormente, mudou novamente para o Chile, onde constituiu família e estabilizou sua carreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Advogado é flagrado entregando caneta com porção de droga dentro para detento em MT

Policiais penais da Penitenciária Central do Estado, de Cuiabá,...

PRF encontra droga escondida em ‘geladeira infantil’ em Mato Grosso

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu aproximadamente 2,36 kg de...
PUBLICIDADE