A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, um homem, de 38 anos, em Canabrava do Norte (1 mil km de Cuiabá), após ele ser encontrado com uma arma de fogo irregular e diversas munições. As investigações tiveram início após uma denúncia do Exército Brasileiro. A delegada Marcella Andrade Vieira Morisco representou pelo mandado de busca e apreensão e uma equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte foi até a casa do suspeito, no bairro Jardim Veneza.
Durante o cumprimento do mandado, foram localizados uma carabina calibre 357 com silenciador acoplado e um revólver calibre 357. A primeira arma estava irregular e, por isso, foi apreendida.
Além disso, foram localizados e apreendidos 215 munições calibre 357, cinco caixas de espoletas, totalizando 500 espoletas, 95 estojos calibre 357 deflagrados, um recipiente contendo pólvora e 205 projéteis. O suspeito afirmou que os materiais foram adquiridos com o CRAF da carabina apreendida e, por isso, também se tornaram irregulares e foram apreendidos.
A equipe também cumpriu mandado de busca e apreensão em outro endereço pertencente ao suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Porto Alegre do Norte.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


