A Polícia Civil de Mato Grosso, em ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, prendeu, ontem, um homem, de 33 anos, apontado como o líder de um grupo criminoso envolvido no furto e comércio clandestino de combustíveis. A prisão ocorreu no distrito de Moraes de Almeida, em Itaituba (PA), após informações fornecidas pela delegacia de Guarantã do Norte, que há meses investigava o grupo.
As investigações revelaram que a rede era dedicada ao furto, distribuição e revenda ilegal de combustíveis, com ramificações que movimentavam milhões de reais e afetavam a ordem econômica. O modo de operação envolvia o desvio de combustíveis por caminhoneiros, que eram armazenados em grandes reservatórios para posterior comercialização, principalmente para garimpos ilegais.
Segundo a polícia, o suspeito preso é apontado como o principal articulador e financiador dessa estrutura criminosa, sendo responsável por coordenar as ações e a ocultação de valores ilícitos. Além de sua prisão, a justiça também autorizou outras medidas, como buscas e apreensões em endereços relacionados aos investigados, quebra de sigilo de dados telefônicos, bloqueio de valores em contas bancárias e sequestro de veículos utilizados nas atividades ilícitas.
As investigações continuam para tentar desmantelar todo o esquema.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


