A Polícia Civil confirmou a prisão de um homem, apontado como liderança de um grupo criminoso atuante em Mato Grosso, hoje em um residencial de alto padrão na Barra da Tijuca, no Estado do Rio de Janeiro. A ação foi realizada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado e Delegacia de Repressão ao Crime Organizado, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.
O procurado, conhecido como “Panela”, desapareceu depois de conseguir um habeas corpus do Poder Judiciário de Mato Grosso para ser submetido a uma suposta cirurgia de apêndice, permanecendo em prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica. Segundo os investigadores, o criminoso obteve o benefício de forma fraudulenta. Entre os documentos apresentados pela defesa para solicitar a prorrogação da prisão domiciliar, que já se estendia há mais de oito meses, foi identificado um atestado médico falso apontou a polícia.
Durante o período da liberdade condicional o suspeito rompeu a tornozeleira eletrônica e foragiu para o Estado do Rio de Janeiro, de onde continuava a exercer sua liderança na facção.
Ele é condenado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, porte Ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Além disso, também responde também por sequestro e cárcere privado, roubo majorado, tentativa de furto qualificado, homicídio qualificado, lavagem de dinheiro, integrar organização criminosa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.