PUBLICIDADE

Anunciado novo delegado de Polícia Civil em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez com Lucas Torres, de Sorriso (foto: assessoria)

O delegado Arthur Andrade Almeida reforçará a equipe da Polícia Civil de Sorriso. Atualmente, ele está em São Félix do Araguaia e passará a integrar a equipe a partir de maio. A informação foi confirmada, esta manhã, pelo delegado Márcio Portela.

“A Polícia Civil vem investindo no material humano também, que é muito importante. São policiais que foram formados agora na academia e 45 novos policiais serão destinados ao interior e desses que já estavam no interior serão realocados em outras cidades, e Sorriso receberá o novo delegado”, afirmou Portela.

Ele ressaltou a experiência de Arthur, que vem atuando a frente de seis municípios. “A escolha é objetiva por parte da Polícia Civil. Ele participou da academia de polícia em 2020. É um profissional extremamente dedicado e está na região norte de Mato Grosso respondendo por seis cidades atualmente. Vem com uma bagagem para contribuir para cidade de Sorriso “, explicou.

Com a chegada de novos profissionais, a delegacia em Sorriso passará por mudanças e uma nova sede está prevista para ser entregue em setembro. “A nova delegacia está em obras, já tem um prédio central concluído e os dois anexos estão em fase de construção. A previsão atual é para o mês de setembro de já estarmos nessa nova sede, que será moderna e contará com o total aparato para os três e até um quarto delegado se vier”.

O delegado ainda indicou que mais profissionais devem estar chegando para auxiliar as equipes. “Mais policiais estão previstos para chegar, com esse concurso em andamento de escrivães e investigadores. A previsão é sempre estar reforçando os quadros de profissionais daqui de Sorriso”.

Portela alegou que é possível que uma delegacia da mulher seja implantada em Sorriso. “O ideal é que tivesse uma delegacia da mulher, mas no momento temos um núcleo e talvez com essa nova contratação de profissionais existe sim a possibilidade da criação da delegacia da mulher. O volume de crimes e medidas protetivas daqui já comporta isso”, finalizou

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CAC é detido com pistola na cintura em bairro de Sinop

Um homem registrado como Caçador, Atirador ou Colecionador (CAC)...

Traficante é preso pela DERF em Nova Mutum com porções de maconha

O acusado, de 37 anos, foi preso por investigadores...

Dois são presos transportando 30 quilos de drogas em Mato Grosso

Uma ação integrada da Polícia Militar e da Polícia...
PUBLICIDADE