O ano começou com vários arrombamentos em residências e empresas em Alta Floresta. Na terça (1º) teriam sido pelo menos 4 ocorrências. Ontem outras quatro vítimas procuraram a delegacia municipal e relataram os prejuízos que tiveram.
A dona de um bar, Maria Izabel da Rocha, relatou que ladrões acabaram arrombando uma janela e furtaram R$ 200 em dinheiro, que estavam na gaveta do caixa. Não houve furto de bebidas.
Na rua Paraná, Cidade Alta, ladrões entraram na casa de Josiclei Silva Moto. Eles usaram uma barra de ferro para arrombar a porta, reviraram a residência e levaram R$ 280.
Angela Maria Geleri, que mora na rua Mario Lago, no Boa Esperança, também teve a residência arrombada e ficou sem seu televisor.
Ainda não foi fechado o balanço de furtos ocorridos em 2007 em Alta Floresta. O novo comandante da PM, tenente coronel Sérgio Furlanetti Coneza, que assumiu em dezembro, disse que uma de suas prioridades é reduzir a crescende onda de furtos em residências e estabelecimentos comericiais.