PUBLICIDADE

Amilton da Silva é o relator do processo de expulsão de Serys

PUBLICIDADE

O militante do PT, Amilton da Silva Amaral, pertencente a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma de Carlos Abicalil, foi escolhido relator do processo disciplinar que pede a expulsão por infidelidade partidária da senadora Serys Marly, da ex-deputada estadual Vera de Araújo, a Verinha, vereador por Cuiabá Lúdio Cabral e da militante Eroisa Mello. Todos são suspeitos de não pedir votos a candidatura de Abicalil ao Senado, o que originou o pedido de expulsão anteriormente aceito pela maior parte da executiva estadual. A partir de segunda-feira (28), quando ocorrer a notificação, será aberto o prazo de 10 dias para apresentação de defesa.

Há ainda a opção de arrolar testemunhas, o que pode abrir brecha para que o período do processo disciplinar seja ampliado. A expectativa é que a conclusão dos trabalhos seja feita em 60 dias com a possibilidade de prorrogação por mais um mês.

No sábado (26), a movimentação foi intensa no diretório estadual do PT por conta da reunião do Conselho de Ética feita para nortear os trabalhos. Ao final de pouco mais de 4 horas, o grupo de Serys sofreu a primeira derrota com a indicação de aliados de Abicalil para a condução dos trabalhos. Isso porque a militante Noemia Maria de Souza, do mesmo grupo de Abicalil, será auxiliar na condução dos trabalhos.

Apesar do aparente clima contrário a permanência de Serys e Lúdio, ambos lideranças do partido em Mato Grosso, o secretário geral do PT, Aparecido Mendonça, nega qualquer "caça às bruxas" e destaca que todo o trabalho será pautado pela legalidade. "Houve uma representação que foi aceita pela executiva estadual e deve ser respeitada. Agora, entendo que não haverá perseguição pessoal e o processo será conduzido obedecendo às normas legais como ampla defesa e contraditório".

Os candidatos derrotados a deputado estadual, José Lemos Neto, o Juca Lemos e Juci Maria, a Juci da Eletronorte, também deverão responder a processos disciplinares, mas os pedidos serão apreciados pelos diretórios de Rondonópolis e Cuiabá, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preso homem que torturou companheira com espada de samurai em Mato Grosso

Um homem que torturou e tentou matar a companheira...

Homem é preso após desacatar oficial de justiça e policiais em Sinop

A Polícia Militar prendeu um homem, esta tarde, por...

Preso suspeito por estuprar sobrinha de 3 anos em Lucas do Rio Verde

Investigadores de Polícia Civil prenderam, esta tarde, um homem...

Polícia apreende 300 quilos de cocaína dentro de veículo em Mato Grosso

Equipes da Polícia Militar e do Grupo Especial de...
PUBLICIDADE