A Polícia Civil de Mato Grosso confirmou, há pouco, que uma das lideranças de uma organização criminosa, alvo da Operação Cartório Central, deflagrada hoje, teve o mandado de prisão preventiva cumprido após ser localizado na cidade do Rio de Janeiro (RJ), com o apoio da Polícia Civil fluminense.
Alvo da operação, estava com mandado de prisão decretado pela 1ª Vara Criminal de Primavera do Leste pelos crimes de tráfico de drogas, usura e lavagem de dinheiro. As investigações conduzidas em Mato Grosso apontam que o investigado possuía função estratégica dentro da facção criminosa, no segmento da agiotagem, atuando como coordenador financeiro e responsável pela administração dos empréstimos ilícitos, cobrança de valores e repasses de recursos do grupo no município e região.
Ele era parceiro de outra integrante do grupo, apontada como uma das principais investigadas, que atuava como “cartório central” do grupo criminoso. As investigações indicam, ainda, a utilização de contas de terceiros para movimentação de valores e participação em reuniões internas, evidenciando posição de comando e vinculação direta ao núcleo disciplinar e financeiro da organização criminosa.
Conforme Só Notícias já informou, foram expedidos 225 mandados de prisões preventivas, 225 de buscas e apreensões domiciliares e 21 bloqueios e indisponibilidades de valores. As ordens judiciais são cumpridas em diversas cidades de Mato Grosso e também em Goiás, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Pará, Acre e São Paulo.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


