PUBLICIDADE

Alta Floresta: secretaria não transfere presos que fizeram rebelião e bateram em agente

PUBLICIDADE

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que não foi necessária transferência de detentos, devido a rebelião do último domingo à noite. A assessoria informou ao Só Notícias que a situação está normalizada. Foi informado, pelo diretor da unidade, Laércio Campos, que os detentos alegavam como motivo da rebelião, suposta falta de assistência médica. “Recuperandos de uma das celas começaram a reivindicar, no sábado, que um deles fosse levado ao Pronto Socorro pois precisava de assistência médica. De prontidão o encaminhamos a uma unidade de saúde, onde foi verificado que não apresentava nenhum problema”, expôs.

De acordo com o diretor, o presidiário informou ao médico que o atendeu que tudo não passava de uma manobra de seus companheiros de cela para promover a rebelião, que ocorreu no domingo, no fim da tarde. durante a revista diária.

Um dos agentes foi feito refém e brutalmente agredido pelos presos, que exigiram a presença da juíza da Vara Criminal da Comarca para denunciar a suposta falta de assistência médica.

A rebelião durou cerca de uma e meia. Os presos da cela F se amotinaram no corredor e tentaram, com o uso de chuços (armas artesanais fabricadas por eles) abrir as demais celas. A polícia interviu com arma não letal e conteve o que poderia terminar com uma fuga em massa.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE