sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Alta Floresta: prioridade é reduzir assaltos e acidentes, diz Coneza

PUBLICIDADE

O tenente coronel Sérgio Furlanetti Coneza, que assumiu, semana passada, o comando regional da PM em Alta Floresta, disse hoje que priorizará o combate aos roubos, furtos e haverá uma intensa campanha para reduzir acidentes de trânsito. “A partir de agora, teremos mais policiamento nos bairros e centro. A escala de trabalho (dos soldados) já está sendo alterada. Vamos diminuir o número de administrativos e até o comandante vai para as ruas”, anunciou Coneza, em entrevista ao Só Notícias.
“Houve muitos assaltos e arrombamentos e haverá uma atuação intensa para reduzir a criminalidade”, completou. A região do Cidade Alta terá atuação mais intensa, bem como a área central – devido ao aumento de negócios no comércio, nesta época do ano.

O comando regional em Alta Floresta tem 60 soldados, incluindo os que estão em funções administrativas, os que estão em férias e de licença. “Não é o número ideal, mas nosso plano de trabalho está baseado na estrutura operacional atual, incluindo viaturas, e esperamos ter resultados positivos”, disse Coneza.

Além de combater a criminalidade, soldados também estarão fazendo, inicialmente, trabalho de conscientização para motoristas e motoqueiros respeitarem limites de velocidade e sinalização, além de usarem cinto de segurança e capacetes. Posteriormente, haverá punições (multas).
Este ano, houve 6 mortes no trânsito e o número é considerado alto pelas autoridades locais.

O tenente coronel Sérgio Furlanetti Coneza está na na PM há 16 anos, foi comandante adjunto da regional em Sinop e já presidiu a associação dos oficiais da PM.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Torcedor que xingou árbitro durante partida em MT é indiciado por racismo e injúria

O torcedor responsável por dirigir xingamentos racistas ao árbitro...

Homem é detido por perturbação de sossego em pedágio no Nortão

A Polícia Militar prendeu o homem, de 36 anos,...

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...
PUBLICIDADE