A Companhia de Policiamento de Área (CPA) de Alta Floresta prendeu em flagrante Antônio Francisco Cruz, 41, acusado de tentar matar uma criança de apenas um ano de idade.
De acordo com a ocorrência policial, o crime ocorreu na rua Cerejeira, no bairro São José Operário, ontem à noite, após discussão entre Antônio Francisco e sua esposa Marlene Ferreira da Silva, 38. Preso, ele contou aos policiais que ficou enciumado porque a mulher havia dado um presente ao irmão dele pelo aniversário.
Durante a discussão, Antônio teria arremessado uma faca de açougueiro contra Marlene, que conseguiu se desvencilhar. A faca bateu em um fogão e atingiu a perna direita do menino, provocando um ferimento profundo na perna. Parentes e vizinhos, assustados, acionaram o Corpo de Bombeiros. A criança foi socorrida até uma unidade hospitalar. A Polícia Militar também foi acionada e prendeu Antônio.
No hospital, a criança recebeu sete pontos na perda direita. Segundo o médico, que atendeu o garoto, faltou muito pouco para o menor perder a vida, pois o local do ferimento fica a apenas alguns centímetros da veia arterial.