Um homem acusado de crimes de estupro, favorecimento da prostituição e exploração sexual contra meninas menores de 18 anos, foi preso pela Polícia Civil. A assessoria não informou a identidade do acusado. Só as iniciais. A.B.B, de 46 anos, teve prisão preventiva decretada, depois da polícia comprovar abusos praticados contra pelo menos dez vítimas com idades de 12 e 15 anos. Cinco foram ouvidas formalmente na delegacia e relatam em detalhes a sequência dos crimes. Laudos de exames de conjunção carnal comprovam a ocorrência dos crimes. Há suspeita de que o preso seria portador do vírus HIV e estaria tentando transmiti-lo para algumas vítimas.
De acordo com a polícia, o suspeito oferecia dinheiro as adolescentes de 12, 13 e 14 anos em troca delas manterem relação sexual com ele. O preso possui um comércio de venda de alimentos, bebidas e cigarros na cidade, próximo ao terminal rodoviário, e costumava oferecer os produtos às vítimas com o objetivo de persuadi-las à prostituição e a prática de sexo.
Conforme as investigações presididas pela delegada Ana Paula Reveles Carvalho, havia informações da existência de exploração sexual de menores no município. Em diligências nos locais com suspeitas, praças públicas e ruas pouco iluminadas, os policiais constataram a presença de várias adolescentes na companhia de adultos. “As menores envolvidas nesse caso são de famílias desestruturadas e pobres”, disse a delegada.
A.A.B foi indiciado por crimes de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulneráve