A polícia altaflorestense mantém as buscas pelo veículo VW Gol, prata, placas JXW-4234, roubado no sábado à noite, do taxista Manoel dos Reis Oliveira, 60 anos. Aos policiais militares, a vítima relatou que recebeu uma ligação de um homem no seu celular, pedindo para transportar ele e mais três pessoas, do Jardim Universitário, ao parque onde estava sendo realizada a Expoalta.
Ainda segundo a polícia, vítima e suspeito combinaram o valor, que foi pago adiantado. O taxista teria seguido pela MT-208 quando os ocupantes anunciaram o assalto e levaram o motorista até uma estrada vicinal próximo a um frigorífico. Os assaltantes roubaram o veículo, celular e R$ 500. Até o momento, não foi confirmado a localização do carro.
Este foi o segundo assalto a taxistas em uma semana. O primeiro ocorreu na terça-feira. Um casal foi acusado de assaltar um taxista, 57 anos. Eles pediram por uma corrida no centro e, ao chegar no Jardim Universitário, fizeram o assalto usando um revólver. Foi levado o carro, um VW Gol branco, que acabou localizado, quarta-feira, em zona rural, a 30 km de Alta Floresta. Ninguém foi preso. Também foram levados R$ 800 da vítima.