PUBLICIDADE

Alta Floresta: laudo confirma alta velocidade em viatura que atropelou jovem

PUBLICIDADE

O laudo elaborado no local do acidente que vitimou a jovem Natália De Carli, 22 anos, na madrugada do dia 17 de dezembro, foi concluído e confirmou a alta velocidade na viatura da Polícia Militar. A informação é da delegada Ana Paula Reveles. “Um dos laudos foi concluído e confirmou os depoimentos colhidos sobre alta velocidade”, disse, ao Só Notícias. Outro ponto destacado no material é que a jovem estaria atravessando a rua. “Pelo o que pude perceber, numa análise inicial, é que ela teria iniciado a travessia. Não estava no meio da rua, mas também não estava no meio-fio, estaria próxima”, reforçou.

De acordo com Ana Paula, a conclusão do inquérito deve ocorrer após o recebimento do laudo de alcoolemia dos policiais militares, que está sendo elaborado pela perícia em Cuiabá. Ainda não há previsão de quando o documento deverá ser enviado para a Polícia Civil altaflorestense. Os documentos deverão confirmar, ou não, o indiciamento de Ricardo Alves da Silva, que conduzia a viatura, por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Conforme Só Notícias informou, os dois policiais envolvidos prestaram depoimento e afirmaram à delegada de que perderam o controle da direção. O acidente, ocorrido em frente a uma casa noturna, no centro, chocou muitas pessoas. A primeira versão apresentada foi de que jovem estava no acostamento, esperando para atravessar a via e, os policiais estariam seguindo para atender a ocorrência quando teriam “rampado” um quebra-molas, perdendo a direção. A viatura atingiu a jovem, que acabou arremessada a cerca de 20 metros do local de impacto. Em seguida, atingiu a traseira de um Corsa, que estava estacionado em outro ponto da via.

Inquérito militar 

Além do inquérito na Polícia Civil que está sendo elaborado, a Polícia Militar também instaurou procedimento. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) confirmou o envio do mesmo laudo para a PM. Inicialmente, o Comando Regional 9, em Alta Floresta, informou que a previsão de conclusão do procedimento possa ocorrer ainda neste mês. Enquanto os procedimentos são feitos, os soldados estão mantidos apenas para os trabalhos administrativos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE