O Procon de Alta Floresta expediu, hoje, alerta aos empresários e consumidores do município devido ao uso indevido do nome do órgão na venda de uma placa com o código de defesa do consumidor. Duas pessoas estariam fazendo a comercialização, por R$ 80. De acordo com assessoria de imprensa, o código de defesa e o endereço do Procon são obrigatórios nos estabelecimentos comerciais, no entanto, o órgão não faz a comercialização e fornece ambos gratuitamente.
“O comerciante não precisa comprar o código, nós distribuímos ele gratuitamente aqui no Procon, quanto à placa aí é uma questão obrigatória, mas nós não autorizamos ninguém a usar o nome do Procon para vender o produto na cidade”, alertou o coordenador da unidade, Valdeci do Nascimento.
Alguns empresários teriam adquirido o produto e Valdeci reforça a necessidade da denúncia. “Estão usando indevidamente o nome do órgão de defesa do consumidor, peço para que denunciem para nós, assim vamos poder acionar a policia e tomar as medidas judiciais cabíveis”, ressaltou. Não está confirmado quanto comerciantes já adquiriram os produtos e a quanto tempo a dupla está na cidade.