PUBLICIDADE

Alta Floresta: câmara cobra solução para falta de perícia no INSS

PUBLICIDADE

A câmara pediu novamente a intervenção de deputados para ajudar a solucionar o problema da falta de médico perito na unidade do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), desde dezembro de 2009. O profissional que prestava serviços está em licença médica. Com isto, inúmeras perícias deixaram de ser realizadas na unidade de Alta Floresta. Dessa vez o pedido foi feito ao deputado Carlos Abicalil que esteve recentemente na cidade. "É necessária ação no sentido de intermediar, quanto ao restabelecimento do trabalho de perícia médica junto à unidade do INSS, fazendo voltar à normalidade o atendimento à demanda principalmente, possibilitar a abertura de mais uma vaga de médico perito junto ao órgão em nossa cidade", cobra o presidente da câmara, Dida Pires.

Dida explica que já existe mais de 200 processos aguardando o retorno do médico e algumas pessoas estão buscando atendimento no município de Colíder (150 km de Alta Floresta) porém, a maioria fica privada de fazê-lo já que não dispõe de condições financeiras para arcar com as despesas de deslocamento.

Outra reivindicação dos parlamentares é para buscar ampliar e melhorar o atendimento prestado pela Previdência Social em Alta Floresta. O órgão necessita de reforma na atual estrutura, aumento de efetivo, ampliação e ser transformado em Superintendência Regional do INSS, fundando novos postos de atendimento nos municípios vizinhos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 900 policiais vão reforçar segurança em aplicação de provas do Enem em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp) informou que...

Polícia resgata cão após denúncia de maus-tratos em Mato Grosso

A Polícia Civil prendeu, hoje, um cabeleireiro, de 23...

Polícia apreende 8 armas de fogo de suspeito de violência doméstica em MT

A Polícia Civil apreendeu, ontem, um arsenal de armas...
PUBLICIDADE