Passado pouco mais de um mês da fuga de nove detentos da cadeia de Alta Floresta, quatro continuam foragidos: Adalto Martiniano da Silva (acusado de homicídio), Antônio Eduardo França de Arruda (acusado de assalto), Reginaldo Luis da Rocha (acusado de homicídio) e Antônio Nael da Conceição (acusado de assalto).
Cinco foram recapturados, sendo que o último, Uslei Fernandes (acusado por porte ilegal de arma), foi localizado no final de novembro, em Sinop, e encaminhado ao presídio Ferrugem. Com ele, foi apreendido também um fuzil (mosquetão) e um revólver calibre 38. Foram recapturados também: André Aparecido dos Santos, José Carlos Pinheiro, Anderson da Silva (localizado em Nova Guarita) e Sérgio Gomes da Rosa (que se entregou).
Segundo o diretor da cadeia, Laércio Campos, ainda estão sendo feitas as buscas nas cidades da região, mas até o momento não há novas pitas.
A fuga ocorreu em 2 de novembro. Conforme Só Notícias informou, eles conseguiram fugir após serrarem três grades, terem acesso à área do banho de sol onde cavaram um túnel.