PUBLICIDADE

Além de policiais, delegados também podem fazer greve

PUBLICIDADE

Depois dos policiais civis declararem greve, escrivães e delegados de Mato Grosso também podem iniciar uma paralisação. Os delegados decidem amanha, às 9 horas se aderem ao movimento dos investigadores. Alguns são favoráveis à paralisação total, enquanto uma outra parcela é contrária.

O presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepo), Dirceu Vicente Lino, disse que esta não será a principal pauta da reunião. Serão votadas na reunião dos delegados o segundo pedido ao Ministério Público Estadual (MPE) para melhorias das condições de trabalho na Polícia Judiciária Civil. Há um ano um documento semelhante foi protocolado, mas não surtiu efeito.

A categoria decidirá se buscará respaldo junto aos deputados em relação a aposentadoria dos delegados, segundo A Gazeta. Neste ano, o governo aprovou apenas o aumento salarial aos oficiais da PM, o que descontentou a Polícia Civil.

Em Sinop e municípios da região investigadores fazem a operação tartaruga e há redução no ritmo de trabalho dos investigadores. Eles cobram aumento salarial e que o piso da categoria passe de R$ 1,3 para R$ 2,3 mil. Após manifestos em frente ao Palácio Paiaguás e ao prédio onde Blairo mora, o governador anunciou que o Estado não tem caixa para bancar o aumento reivindicado pelos policiais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE