sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Agrotóxico contrabandeado é apreendido em Nova Mutum

PUBLICIDADE

Cerca de uma tonelada de agrotóxico contrabandeado foi apreendida ontem, em Nova Mutum, pela Polícia Federal. O delegado fazendário da PF, Rodrigo Bartolamei, informou A Gazeta, que a carga seria entregue em Sinop, mas o condutor do caminhão não declarou o nome do comprador.

A polícia acredita que o produto foi contrabandeado do Paraguai e o valor estimado da carga é de R$ 1 milhão. O agrotóximo estava em saquinhos de um quilo e era transportado no meio de móveis. A carga original que constava para transporte era de uma mudança.

As investigações agora apuram a ação de uma ou mais quadrilhas que poderiam estar contrabandeando agrotóxico no Brasil. Esse período é considerado propício para o contrabando de agrotóxicos, já que inicia o plantio na região e muitas propriedades fazem a pulverização da soja.

A carga original que constava para transporte era de uma mudança. Amostras dos produtos serão enviadas para a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Uma grande apreensão de agrotóxicos contrabandeados aconteceu no mês passado, no Paraná. Cerca de 2,7 toneladas de inseticidas, fabricados na China, eram transportados ilegalmente.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE