sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Agentes prisionais acusados de tentar extorquir fazendeiro em Sinop

PUBLICIDADE

Dois agentes carcerários do presídio de Sinop estão sendo acusados de participar de uma quadrilha de extorsão no município. Os dois e mais quatro pessoas estariam utilizando o nome de policiais civis de Sinop para praticar os crimes. Os nomes dos seis envolvidos ainda não foram informados.

“Eles estão sendo indiciados por tentativa de extorção, formação de quadrilha e falsidade ideológica”, explicou a delegada regional, Maria de Fátima Moggi. Eles vão até a fazenda e afirmam ter uma denúncia contra a propriedade no Ibama e pedem dinheiro para ocultar a infração. Uma vítima, que não teve o nome divulgado, fez uma denúncia de que policiais civis estariam pedindo dinheiro para ocultar uma denúncia. “Eles pediram R$ 50 mil para o fazendeiro”, complementou a delegada.

Segundo ela, o grupo e a vítima já foram interrogados. “Nós vamos concluir as investigações e pedir a prisão preventiva dos envolvidos”, afirmou. Ainda não foi confirmado se outros proprietários de fazendas foram vítimas da quadrilha. A delegada orienta se outros casos ocorreram que as vítimas procurem a Delegacia Regional.

A polícia também investiga a ação de outra quadrilha no município. A delegada relatou que outra denúncia chegou até a delegacia contra policiais civis, mas, segundo ela, as investigações apontam que outro grupo de extorquistas estão agindo no município.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

DERF prende drogas em Nova Mutum e prende dois

Dois homens, de 51 e 22 anos, foram...

Dois acusados de disputar ‘racha’ em rodovia no Nortão são presos

A Polícia Militar deteve os condutores, de 24 e...

Jovem denunciado por espancar companheira em Sorriso é procurado

A adolescente, de 15 anos, recebeu tratamento médico numa...
PUBLICIDADE