Os agentes da cadeia Dom Aquino (128 km de Cuiabá) prenderam um homem que jogou uma porção de entorpecente por cima do muro e tentou escapar. De acordo como diretor Amarildo Marques, os recuperandos da ala B estavam no banho de sol, no pátio, quando um dos agentes escutou um barulho de algo sendo jogado “Na hora, o agente acionou mais dois servidores, que iniciaram a perseguição ao homem que jogou a droga dentro da cadeia”. Ele também participou da ação e auxiliou.
O homem foi identificado como um ex-recuperando, preso por tráfico de drogas, que havia saído da unidade fazia pouco mais de uma semana. Após ser capturado, foi encaminhado para a delegacia.
A Superintendência de Gestão de Cadeias da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informou que a cadeia tem capacidade para abrigar 25 recuperandos, mas hoje conta com uma população de 52 presos. “Com os investimentos que começaram a ser realizados pelo Governo do Estado na Sejudh, como a construção de novas unidades e parceria com o Poder Judiciário, em ações como o emprego da tornozeleira eletrônica e das audiências de custódia, reduziremos bastante o déficit de vagas no Sistema Penitenciário”, destaco o titular da Sejudh, Márcio Dorilêo, por meio de assessoria.