A tentativa de fuga foi flagrada pelos agentes penitenciários, ontem à noite. Segundo informações colhidas no local, os detentos estavam furando um buraco na parede de uma cela utilizando pedaços de ferros retirados de ventiladores. Ao todo, 21 presos estavam envolvidos neste “trabalho”.
O diretor da unidade prisional, Antônio de Lima, confirmou a tentativa de fuga e afirmou que os agentes mantêm ampla vigilância no local devido a superlotação de presos. "Nossos agentes desconfiaram do comportamento dos reeducandos desta cela e, ao realizarem revista, descobriram o plano dos detentos”.
Entre os que tentavam escapar estavam dois jovens presos recentemente por fazer um casal de idosos reféns durante uma tentativa de assalto.
Os detentos devem ser transferidos para outra cela e o buraco fechado. Não foi confirmado se algum detento será responsabilizado por esta situação.
A última fuga registrada nesta cadeia foi em fevereiro do ano passado, quando 26 detentos conseguiram escapar pela porta da frente após duas mulheres doparem agentes prisionais.