Polícia

Agentes evitam explosão de muro e fuga no presídio de Sinop; grupo que estava do lado de fora atira

Um agente penitenciário confirmou, ao Só Notícias, que foi evitada, esta madrugada, uma tentativa de explosão do muro do presídio Osvaldo Florentino Leite, o Ferrugem, e a fuga de reeducandos. “Os cachorros estavam muito agitados, latindo muito o que chamou a atenção do agente da torre de monitoramento, que conseguiu identificar que haviam pessoas rondando o muro. Foi disparada a sirene e, nesse momento os bandidos fizeram disparos contra a torre e saíram correndo. Na fuga deixaram para trás, um explosivo e munições”.

Os agentes que estavam de folga foram chamados e juntamente com a Polícia Militar fizeram uma varredura do lado de fora do presídio onde foram encontradas várias capsulas deflagradas. “Depois que está tudo seguro do lado de fora, foi feita a abordagem dentro da unidade. O setor de inteligência identificou quais seriam os presos que participariam da fuga e ao checar a celas deles nós encontramos as grades da porta e que dá acesso à laje cerradas”, informou o agente.

Os reeducandos foram levados para a quadra até que as grades sejam soldadas. A PM fez o isolamento do local onde está o explosivo e aguarda a chegada de uma equipe especializada, que deve vir de Cuiabá para fazer a retirada do artefato.

Em instante, mais detalhes