Os agentes penitenciários da cadeia de Mirassol D'Oeste apreenderam 19 celulares, duas porções de maconha e duas porções de substância análoga a cocaína, além de armas artesanais após revista realizada na unidade. Parte dos materiais ilícitos foi jogada por cima do muro, em uma cela livre.
“O material seria entregue aos recuperandos da unidade, contudo, por meio do monitoramento, conseguimos evitar que a entrega fosse feita e apreendemos todo o material que foi jogado dentro da unidade”, explica o diretor da cadeia, Lindomar de Almeida Coutinho Lira.
Um recuperando, que cumpre pena por furto, foi identificado como o receptor do material ilícito. “Ele foi para uma unidade da Polícia Judiciária Civil (PJC) para que fosse lavrado o flagrante de crime de tráfico, para que posteriormente seja aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD)”.
Em seguida, após informações dada pelo interno, foi realizada uma revista em mais duas celas, onde foram encontrados mais dez celulares, atingido o total de 19 aparelhos.
De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), o trabalho de revista das unidades é realizado conforme as normas dispostas no Procedimento Operacional Padrão do Sistema Penitenciário de Mato Grosso.