PUBLICIDADE

Agente prisional atira e mata preso dentro do Fórum de Cuiabá

PUBLICIDADE

Um agente penitenciário atirou e matou um preso no interior do Fórum de Cuiabá, ontem à tarde. O detento tentou fugir da carceragem. Um procedimento para apurar a ocorrência envolvendo o disparo de arma de fogo já foi instaurado pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

Segundo informações da pasta, o preso foi autuado por tráfico, no final de semana, e encaminhado para a audiência de custódia com a juíza da 9ª Vara Criminal, Renata Parreira.

Após a audiência, o acusado conseguiu soltar as algemas para fugir da área da carceragem do fórum. O agente penitenciário emitiu ordem para que o preso parasse, porém, ele teria continuado a fugir, momento em que o agente penitenciário fez o disparo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e encaminhou o suspeito ao Pronto Socorro de Cuiabá. O preso, porém, não resistiu ao ferimento e morreu.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa foi acionada e esteve no fórum iniciando as investigações. O agente penitenciário teve a arma recolhida e será ouvido pela delegada Juliana Palhares.

Além de preso por tráfico, o suspeito já esteve preso anteriormente na Penitenciária Central do Estado, de onde saiu no dia 23 de fevereiro e era monitorado por tornozeleira eletrônica.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende cinco homens com mandados abertos por crimes contra mulheres em MT

Cinco homens foragidos da Justiça foram presos pela Polícia...

Briga de bar termina com um ferido no Nortão

Um homem de 55 anos ficou ferido após se...
PUBLICIDADE