domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Agente penitenciário em Sorriso que se dizia policial e fazia cobranças é preso em Lucas

PUBLICIDADE

O acusado, 34 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além de ser investigado pelos crimes de constrangimento ilegal e possível extorsão. O agente penitenciário em Sorriso, que também trabalha como cabeleireiro em Lucas do Rio Verde, passou a ser investigado após a equipe da Polícia Civil receber a informação de que o suspeito era contratado para fazer a cobrança de dívidas.

Para fazer a cobrança indevida, o suspeito abordava a vítima e se apresentava como policial, mostrando o distintivo de agente prisional, para que a pessoa não procurasse a polícia. Com base nas informações, o delegado Rafael Scatolon abriu um procedimento investigativo em que o suspeito foi intimado duas vezes para prestar esclarecimentos na delegacia, mas negou a comparecer à unidade e também a assinar a intimação.

Com isso, hoje, foi cumprida a condução coercitiva do suspeito que se apresentou na delegacia com uma pistola calibre 380 municiada. Questionado, o agente apresentou o registro da arma de uso pessoal que estava vencido.

Segundo o delegado, além de ser autuado por porte ilegal de arma de fogo, o acusado continua sendo investigado pelo constrangimento das vítimas. “A cobrança indevida de dívidas não será tolerada de forma alguma pela Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde. Em especial, ações como esta, em que o suspeito usava o nome da Polícia para intimidar as vítimas”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE