A unidade instalada na Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá foi assaltada por dois homens que se passaram por funcionários do hospital. O roubo ocorreu, hoje, por volta das 11h, no momento em que vários clientes estavam no local, além de quatro funcionários e um vigilante, que foi rendido e teve o revólver levado.
Segundo o delegado Diogo Santana, da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), os ladrões fugiram em uma motocicleta e levando uma quantia em dinheiro (valor não revelado). A dupla chegou cerca de 30 minutos depois que o carro forte de uma empresa privada abasteceu a agência. Hoje estaria sendo realizado o pagamento de funcionários do hospital. Ambos vestiam uniformes do hospital.
A ação, segundo a Polícia, teria sido planejada a partir de informações privilegiadas, de criminosos que tinham conhecimento da rotina. Apesar de a ação indicar apenas a participação de dois bandidos, possivelmente outros membros do grupo deram suporte a dupla.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, mas não conseguiu interceptar os criminosos. O helicóptero do Ciopaer ainda realizou buscas aéreas na região, mas não conseguiu pistas sobre os suspeitos.
Imagens de câmeras de segurança já foram recolhidas pela GCCO para auxiliarem nas investigações.