O crime ocorreu, agora há pouco, na unidade, localizada na avenida dos Tarumãs. As primeiras informações policiais são de que dois homens conseguiram entrar na agência com uma arma, mandaram clientes e funcionários deitarem no chão e, em seguida, pegaram um malote.
Os policiais militares estiveram no local buscando mais informações sobre o caso e características dos dois criminosos. O major Mariowillian Ribeiro disse, ao Só Notícias, que o sistema de segurança de empresas vizinhas poderão auxiliar com as imagens dos criminosos. Eles chegaram e fugiram em uma Honda Bros vermelha, que ficou estacionada nas proximidades.
O presidente regional do Sindicato dos Bancários (SEEB), Marcos Sartarelli, também esteve na agência e disse que no malote roubado havia dinheiro. No entanto, o valor não será divulgado para não incentivar outras ações semelhantes. Porém, ele afirma que o valor não era alto.
“Conversei com o vigilante e ele relatou que o cidadão [bandido] se passou por pedreiro. Ele carregava uma mala de ferramentas e de baixo dela estaria a arma. Um momento em que você quer evitar o constrangimento da revista ao cliente e acontece isso”.
No primeiro momento foi informado que haveria o terceiro suspeito, nas proximidades do banco, esperando os outros dois, porém, até o momento, esta situação não foi confirmada.
Um pedreiro, que realiza reparos em um residência na avenida das Sibipirunas, disse, ao Só Noticias, ter testemunhado o crime. Ele informou que presenciou o momento em que dois homens estacionaram uma moto na frente da obra. “Encostaram a moto aqui na frente. O passageiro era um homem baixo e gordo com chapéu na cabeça, camisa branca e outra preta por cima. O condutor da moto tinha uma camisa preta e era magro e alto. Depois voltaram correndo e pegaram a moto e foram embora”.
(Atualizada às 11h30 – fotos:Só Notícias/Luiz Ornaghi)